quarta-feira, 28 de setembro de 2011

BAÚ

As maiores brigas aqui em casa são por causa de sapatos, roupas e tranqueiras jogadas por todos os cantos. A solução? Espalhar "baús" pelos cômodos. Por exemplo, você chegou em casa e quer tirar o sapato, atirar o casaco prum canto e a mochila para outro? Fácil, coloca nos baús. E quando vai ter visita é ainda mais prático: Amontoa tudo, fecha e ninguém vai perceber a bagunça. Isso é importante para a família Pig.


Eu deixaria esta logo na entrada. Ou no comecinho da sala, perto da porta. Colocaria o telefone em cima e usaria para deixar as correspondências. E embaixo deixa o sapato usado, não precisa deixar jogado por aí, o cachorro não come. Só lucro.


Odiei as rodinhas deste, mas achei legal a ideia. Uma mesa de centro que é também um baú. O ideal seria deslizar o tampo ao invés de levantar. Assim você não precisa tirar o que está ali para acessar o que está guardado. Achei bonitinho o estilo meio fazenda deste, mas o Bisnaguinha comeria inteiro em uma semana. Fica o conceito pra gente mandar fazer com madeira mais tradicional. :)

Ao pé da cama, mais um baú. Gosto dessa cara rústica, mas a cor com certeza seria desaprovada por minha digníssima esposa.

Cestos são bons pra guardar muita tranqueira. Revistas e livros, principalmente. Não dá pra deixar aquela bagunça monstra à mostra, mas em casos de urgência você taca tudo nele e esconde o bichinho na área de serviço pra receber as visitas. Pelo menos é fácil de transportar.

Caixas moderninhas em diferentes tamanhos e cores. Ótima ideia para juntar tranqueira de um jeito bonito. E as cores ainda podem ajudar a composição da sala. Perfeito! E ainda dá pra dividir o espaço com...

...mais cestos! Só que quadrados como as caixas. Sim, eles podem dividir o mesmo cômodo com as caixas de papelão acima. Se dispostos de uma maneira legal você compões algo bem bacana. Dá pra abusar. Comprar caixa de metal, de plástico, de madeira. No fim você vai ser super estiloso e conseguir guardar todos os seus cacarecos.

Ainda tem O BAÚ. Aquele grande, aberto, que vai ficar na sala para emergências. Ali vai tudo. Só que este nós já temos.

Um comentário: